Lançamento do App reformulado do Xbox para Android é adiado por decisão judicial nos EUA

Lançamento do App reformulado do Xbox para Android é adiado por decisão judicial nos EUA (Redação TechBreak)

A Microsoft planejava lançar uma versão reformulada do aplicativo do Xbox para Android em novembro, oferecendo recursos como compras e jogos remotos diretamente pelo celular. No entanto, o lançamento foi adiado por uma suspensão administrativa temporária determinada por decisão judicial.

+Empresa de defesa russa divulga vídeo de armadura avançada usada pelo exército russo
+Cientistas revelam as imagens mais detalhadas do Sol já registradas, com plasma e manchas visíveis

De acordo com a presidente do Xbox, Sarah Bond, embora o aplicativo esteja tecnicamente pronto, sua ativação depende de uma decisão final do tribunal.

Segundo ela, em um pronunciamento via X, a suspensão está relacionada a um pedido do Google nos Estados Unidos para adiar mudanças na Play Store, inicialmente previstas para novembro. Essas alterações exigiriam maior abertura da loja, permitindo a inclusão de outras lojas de aplicativos e sistemas de cobrança alternativos.

“No Xbox, queremos oferecer aos jogadores mais opções sobre como e onde jogar, incluindo poder jogar e comprar jogos diretamente do aplicativo Xbox. Recentemente, compartilhei nossa ambição de desbloquear esses recursos primeiro com a Google Play Store em dispositivos Android nos EUA, enquanto outras lojas de aplicativos se adaptam para atender à demanda do consumidor. Devido a uma suspensão administrativa temporária concedida recentemente pelos tribunais, atualmente não podemos lançar esses recursos conforme planejado. Nossa equipe tem a funcionalidade construída e pronta para entrar no ar assim que o tribunal tomar uma decisão final. Estamos ansiosos para lançar e dar mais escolha e flexibilidade aos jogadores.”

Apesar de apps como os do PlayStation e da Steam já permitirem compras sem utilizar o sistema da Play Store, o Xbox enfrenta limitações devido às regras do Google.

Por enquanto, o serviço Xbox Cloud Gaming, que oferece jogos remotos via assinatura do Game Pass, está disponível apenas na Samsung Galaxy Store. A Microsoft permanece no aguardo de uma resolução legal para liberar os novos recursos e ampliar o acesso ao seu app reformulado no Android.

Fonte: Olhar Digital | Foto: Redação TechBreak | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial

This post was last modified on 2024-11-29 14:32