A Lockheed Martin e a Boeing apresentaram o helicóptero militar avançado Defiant X que esta sendo desenvolvido para a competição da Future Long-Range Assault Aircraft (FLRAA) do Exército dos EUA.
+ Airbus certifica helicóptero H135 para voar com apenas um piloto
+ Autônomo, helicóptero Airbus VSR700 já consegue decolar e pousar em plataforma móvel
+ Textron e Sikorsky Aircraft permanecem na competição para o futuro helicóptero de ataque do Exército dos EUA
+ Homem reprova 157 vezes no teste teórico para tirar a carta de habilitação
Anunciado como o helicóptero de assalto mais rápido, mais manobrável e com maior capacidade de sobrevivência da história, é baseado no protótipo de demonstrador SB> 1 Defiant da equipe .
O objetivo da competição FLRAA é produzir um helicóptero de assalto multifuncional de classe média com o dobro da velocidade e alcance dos projetos atuais. O Defiant X usa rotores principais coaxiais e um propulsor montado na parte traseira. Isso elimina o risco de perda de velocidade da lâmina e forças de levantamento desiguais em altas velocidades encontradas em projetos de rotor único. Em baixas velocidades, os rotores coaxiais permitem que a embarcação mantenha boas características de manuseio.
Projetado para substituir o helicóptero Black Hawk, o Defiant X é muito semelhante ao seu antecessor Defiant SB> 1, com o mesmo design básico, embora o nariz seja mais afiado, a fuselagem mais aerodinâmica e a nacele do motor tenha sido refinada para reduzir sua assinatura térmica. O objetivo é criar um helicóptero furtivo, rápido e bem armado que possa manobrar em alta velocidade e entrar em território hostil em baixa altitude para levar ou extrair tropas e equipamentos em uma área designada.
Os dados técnicos ainda não foram divulgados, então não se sabe ainda se o motor T55 foi substituído por uma turbina mais avançada. Se for esse o caso, o Defiant X poderia ser capaz de voar 100 nós (185 km / h) mais rápido do que o helicóptero convencional com 60 por cento a mais de alcance e 50 por cento melhor desempenho em manobras hot-hover.
O Defiant X foi projetado para fornecer recursos aprimorados com a mesma característica que o Black Hawk, a mesma formação próxima voando e com alteração mínima das táticas, técnicas, procedimentos, treinamento ou infraestrutura atuais.
O helicóptero está sendo testado em um ambiente de combate digital, enquanto os contratos decorrentes da competição FLRAA devem ser concedidos em 2022. Se selecionado pelo Exército, o Defiant X provavelmente entrará em serviço por volta de 2035.
Fonte: Boeing