Marinha recebe mais uma unidade do helicóptero Wild Lynx

Marinha recebe mais uma unidade do helicóptero Wild Lynx

O 1° Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque da Marinha do Brasil recebeu mais uma unidade do helicóptero Wild Lynx, aeronave designada como AH-11B e que foi modernizada pela empresa Leonardo Helicopters.

+Boeing F-15EX da Força Aérea dos EUA faz o seu 1º voo
+Primeiro satélite 100% brasileiro será lançado em 28 de fevereiro
+Carro da Apple deve ter chassi da Hyundai, diz analista

Modernização feita com base nos exemplares do Westland AH-11A Super Lynx operados pela Marinha desde os anos 1990, o Wild Lynx traz novos motores CTS-800-4N, aumentando desempenho e reduzindo limitações; a atualização do painel de instrumentos para “Full Glass Cockpit”, compatível com os Óculos de Visão Noturna; a atualização de sistemas táticos e de navegação; além da substituição do equipamento de Medidas de Apoio à Guerra Eletrônica.

Até o momento, foram entregues quatro helicópteros de um total de oito. Desde o recebimento, no último dia 26 de janeiro, a aeronave entrou em fase de remontagem, que será seguida de voos de aceitação final e da incorporação ao setor operativo da Marinha, ampliando o horizonte operacional como futura aeronave orgânica das Fragatas Classe “Tamandaré”.