

O McDonald’s está modernizando seus restaurantes através do uso da inteligência artificial, de acordo com um relato do jornal The Wall Street Journal.
+ Técnico de time do Equador rouba a cena após entrar em campo usando paletó e gravata borboleta
+ Influencer de viagem de 28 anos morre em queda de 19 metros enquanto escalava montanha
A rede de fast-food está colocando a IA em seus equipamentos de cozinha conectados à internet e no atendimento drive-thru, além de fornecer a inteligência artificial para seus gerentes.
Brian Rice, diretor de TI da empresa, explicou que, com a mudança, o McDonald’s visa melhorar a experiência tanto dos clientes quanto dos funcionários, que enfrentam desafios com máquinas quebradas e pedidos incorretos.
Agora, com o uso da tecnologia, os restaurantes poderão prever falhas em equipamentos de cozinha, como fritadeiras elétricas e máquinas de sorvete, e usar visão computacional para verificar a precisão dos pedidos.
A IA também poderá ser utilizada para facilitar o trabalho dos gerentes nas tarefas administrativas, como escalas de trabalho, e para atendimento nos drive-thrus. Todos os dados serão processados localmente com o Google Cloud.
Vale ressaltar que essas mudanças chegam em um momento delicado para o McDonald’s quando se trata de vendas nos EUA. Com a IA, eles planejam aumentar o número de clientes de 175 milhões para 250 milhões até 2027.
Foto e vídeo: Pixabay. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.
This post was last modified on 2025-03-06 20:32