
Um médico postou um raio-X de um paciente que estava com o corpo infestado com ovos de tênia e aproveitou para fazer um alerta sobre um erro culinário gravíssimo.
+ iPhones com TikTok instalado são colocados à venda por até US$ 25 mil após banimento nos EUA
+ Confira as principais novidades apresentadas no Samsung Unpacked 2025
Sam Ghali, um médico dos Estados Unidos, explicou que o homem foi ao hospital depois de relatar estar sentindo fortes dores no quadril. Nas redes sociais, ele postou um clique das imagens do raio-X, descrevendo-as como uma das coisas “mais insanas” que ele já viu.
“Esta é uma condição conhecida como cisticercose. Essencialmente, são cistos larvais de taenia solium – também conhecida como tênia do porco”, explicou o médico em seu perfil do X (antigo Twitter).
De acordo com Ghali, isso ocorre quando um humano consome carne de porco crua ou mal cozida, e então a pessoa se infecta com os vermes em seu trato gastrointestinal.
“Esses cistos podem viajar para qualquer lugar do corpo humano. Neste paciente, eles se espalharam intensamente para os músculos e tecidos moles dos quadris e pernas.”
Felizmente, a condição desse paciente foi descoberta enquanto ainda havia possibilidade de tratamento. Mas o Dr. Ghali ressaltou que alguns casos podem ser fatais. “O problema é que quando eles viajam para o cérebro e se alojam lá, isso pode causar problemas muito sérios.”
Here’s a video I made breaking down one of the most insane X-Rays I’ve ever seen#FOAMed pic.twitter.com/wp8xtGFTV5
— Sam Ghali, M.D. (@EM_RESUS) January 16, 2025
Foto e vídeo: X @EM_RESUS. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.