Ryan Montgomery, conhecido como o melhor hacker do mundo, usou suas redes sociais para alertar as pessoas para não compartilharem cabos de carregadores de iPhone.
+Conheça Sora, a ferramenta da OpenAI que cria vídeos com inteligência artificial
+Após vazamentos, YouTuber afirma que mapa de GTA 6 é duas vezes maior que o de GTA 5
Conhecido como o melhor hacker do mundo, Ryan Montgomery compartilhou nas suas redes sociais os riscos de se usar cabos de carregadores de iPhone de outras pessoas.
“Um desses dois cabos que parecem iguais pode causar estragos no seu computador ou telefone”, mostrou ele em seu vídeo. Montgomery explicou que um desses cabos USB é conhecido como cabo O.MG, capaz de conectar o celular diretamente a um servidor da web.
“Com este cabo conectado, eu tenho acesso total a este computador”, explicou. Ryan Montgomery diz ser um hacker ético, alguém que faz testes em sistemas de segurança em dispositivos eletrônicos.
“Jamais confie em um cabo que não seja seu e, se estiver realmente preocupado, use um bloqueador de dados USB”, alertou.
O cabo O.MG foi desenvolvido em 2019 por Mike Grover, custando US$ 200, levando quase oito horas para produzir apenas uma unidade.
“Dentro de cada cabo, eu coloco um implante com um servidor web, comunicação USB e acesso Wi-Fi. Ele é conectado, energizado e você pode se conectar a ele”, contou Grover, que diz ter criado as primeiras unidades em sua garagem.
Fotos e vídeo: Instagram @0day. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.