A Mercedes-Benz inaugurou na última segunda-feira (28), em São Bernardo do Campo (SP), a primeira fábrica de chassi de ônibus no Brasil com tecnologia 4.0.
+Promoção Amazon Prime Day já tem data no Brasil
+Lenovo lança primeiro notebook com tela dobrável
+Microsoft inicia pré-venda dos novos Xbox Series S e Series X
“Investimos mais de R$ 100 milhões na nova fábrica 4.0 de chassis de ônibus. Esse aporte faz parte do ciclo de investimentos de R$ 2,4 bilhões da nossa Empresa entre 2018 e 2022”, ressalta Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina.
A nova linha de montagem é 12% mais eficiente em produção na comparação com a linha anterior, sendo mais rápida em suas entregas. Além disso, alcança 20% de ganho de eficiência logística, devido à redução de armazéns de peças de 8 para 2, ao aumento do percentual de entrega de peças diretas na linha de 20% para 45% e à redução do armazenamento de componentes de 7 para no máximo 5 dias.
A adoção das linhas de montagem baseadas em tecnologia 4.0 na unidade industrial começou em 2018, nos caminhões, passando no ano seguinte para o setor de produção de cabines e agora para a linha de ônibus. O próximo passo é modernizar as linhas de agregados, como motores, câmbios e eixos.