A Meta AI, assistente virtual da Meta, foi lançada em 2023 para integrar aplicativos como WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger.
+NASA oferece US$ 3 milhões por soluções inovadoras para gerenciar lixo espacial em missões à Lua
+Apple Vision Pro pode revolucionar o futuro das cirurgias com acesso imediato a dados em tempo real
Usando o modelo de linguagem Llama 3, essa inteligência artificial oferece suporte em diversas tarefas, como responder perguntas, sugerir ações e até gerar imagens a partir de descrições.
No WhatsApp, a Meta AI pode ser usada para responder a perguntas rápidas, organizar eventos e buscar informações diretamente dentro do aplicativo, sem a necessidade de abrir o navegador. Ela pode ser ativada em conversas individuais ou em grupo, otimizando o uso do app.
Um dos recursos mais inovadores é o “Imagine”, que gera imagens a partir de descrições textuais, além de oferecer recomendações personalizadas.
Para usar a Meta AI, é necessário atualizar o WhatsApp para a versão mais recente e procurar o ícone azul da IA. A interação é simples: basta tocar no ícone ou digitar “@Meta AI” em qualquer chat. Se o usuário desejar, pode remover a assistente da lista de conversas, excluindo o chat, o que limita futuras interações, já que a IA não pode ser completamente desativada sem reverter a versão do aplicativo.
Fonte: Época Negócios | Foto: WhatsApp Blog | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial