Meta AI personalizará respostas por meio de dados dos usuários no Instagram e Facebook

Meta AI personalizará respostas por meio de dados dos usuários no Instagram e FacebookMeta AI personalizará respostas por meio de dados dos usuários no Instagram e Facebook
Meta AI personalizará respostas por meio de dados dos usuários no Instagram e Facebook (Foto: Dima Solomin/Unsplash)

A Meta revelou que sua ferramenta de inteligência artificial poderá utilizar os dados obtidos no Instagram e no Facebook dos usuários para personalizar respostas.

+ Vídeo: Modelo revela “truque com arroz” para posar para fotos deslumbrantes
+ Influenciadora é detonada após revelar que come carne crua e leite fresco no café da manhã

A IA da Meta deverá ter uma memória capaz de se lembrar de “detalhes importantes” sobre os usuários. Vale lembrar que outras IAs, como o Gemini do Google e o ChatGPT, já fazem isso.

Então, por exemplo, se um usuário mencionou em um chat anterior que é vegano e pede ideias de café da manhã à Meta AI, o chatbot sempre levará em consideração essa preferência alimentar em futuras conversas sobre o assunto.

A Meta ressaltou que a Meta AI não se lembrará de coisas compartilhadas em bate-papos privados e que os usuários podem excluir as memórias da IA a qualquer momento.

Mas, a Meta anunciou que poderá pegar dados das redes sociais dos usuários para fornecer recomendações personalizadas, o que foi alvo de bastante polêmica depois do anúncio de Mark Zuckerberg.

Essas informações podem incluir a localização da casa no perfil do usuário no Facebook ou vídeos vistos recentemente no Instagram. “O Meta AI começará a dar respostas com base nas preferências e informações que você compartilhou”, escreveu Zuckerberg em um post.

“Por exemplo, ele me ajudou a criar histórias criativas para a hora de dormir para minhas filhas, então, se eu pedir uma nova, ele lembra que elas amam sereias”, ainda explicou ele.

Os usuários dos Estados Unidos e Canadá já receberão as recomendações personalizadas da Meta AI baseadas nas suas atividades das redes sociais, mas um porta-voz da empresa alertou ao TechCrunch que não será possível “negar” que a IA acesse seus dados.

Foto e vídeo: Unsplash. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

whatsapp