
Em mais uma manobra da Meta para trazer usuários do TikTok para o Instagram, a empresa anunciou um aumento do bônus oferecido aos criadores de conteúdo.
+ Vídeo: Enfermeira revela qual o maior arrependimento das pessoas em seu leito de morte
+ Pai é atingido por fumaça azul em lugar vergonhoso durante chá revelação e vídeo viraliza
Agora, o bônus para os criadores de conteúdo que vierem do app de vídeos chinês pode variar de US$ 10 mil a US$ 50 mil, segundo informações divulgadas pelo The Information na última segunda-feira (20).
No entanto, para se qualificar para receber o bônus, a empresa determinou que os influenciadores devem publicar seus vídeos primeiro no Instagram, antes de compartilhar o conteúdo para outras plataformas.
A Meta está criando uma série de estratégias para atrair usuários e criadores de conteúdo para a plataforma, aproveitando o recente banimento do TikTok nos Estados Unidos.
Mesmo que o TikTok tenha ficado fora do ar por apenas algumas horas no último domingo (19), o Instagram anunciou outras medidas para chamar a atenção dos influenciadores, como o aumento do tempo máximo dos Reels para 3 minutos.
Vale lembrar que o bônus para criadores de conteúdo já havia sido instaurado pela Meta em 2022 como uma forma de competir com o TikTok. No entanto, o bônus sofreu cortes no ano seguinte, até que foi finalizado completamente.
Foto e vídeo: Pixabay. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.