A Meta acaba de anunciar que o Messenger foi totalmente reestruturado, e ganhou uma série de novos recursos como, principalmente, uma criptografia de ponta a ponta por padrão em todas as conversas.
+Hubble destaca imagem incrível de nebulosa com formato de borboleta
+Twitch anuncia que irá encerrar as atividades na Coreia do Sul
+NASA destaca dança cósmica de estrelas e poeira na Nebulosa de Carina
A criptografia, que era presente no aplicativo apenas de forma opcional desde 2016, é um ótimo recurso para fortalecer a segurança e privacidade dos usuários. Portanto, de acordo com a Meta, a decisão por a tornar padrão no mensageiro é para garantir uma experiência mais segura e controlada.
Além disso, a empresa de Mark Zuckerberg, apresentou novos recursos para o Messenger, como a capacidade de editar mensagens por até 15 minutos após o envio, mensagens temporárias com duração de 24 horas e melhorias na interface.
Há também o controle de leitura, que dá mais autonomia e privacidade aos usuários, maior qualidade de fotos e vídeos, opção de reproduzir mensagens de voz em velocidades diferentes. Estes novos recursos devem chegar na plataforma nos próximos meses. Segundo Mark Zuckerberg, CEO da Meta:
“Após anos de trabalho na reconstrução do Messenger, atualizamos o aplicativo com criptografia padrão de ponta a ponta para todas as chamadas e mensagens pessoais. Muitos parabéns à equipe por fazer isso acontecer”
📣New features to improve your security, give you more control over your messages and calls and improve your overall experience on Messenger. 🫶
1) 🔐Messenger chats and calls are becoming end-to-end encrypted by default, which means your personal messages and calls have an… pic.twitter.com/ikIEQKur8E
— Messenger (@messenger) December 7, 2023