Conhecido agregador de análises de jogos, o Metacritic divulgou uma lista dos jogos com as menores pontuações médias em 2021.
+ Instagram vai se concentrar no Reels em 2022
+ Steam divulga lista com os jogos mais vendidos de 2021
+ Lego lança set inspirado em Sonic the Hedgehog
A relação inclui games que foram lançados para qualquer plataforma entre os dias 1º de janeiro e 18 de dezembro.
Foram excluídos títulos com menos de sete avaliações de críticos profissionais. Em caso de títulos com notas ruins em mais de uma plataforma, foi considerada apenas a nota mais baixa.
Confira a relação a seguir:
1. eFootball 2022 (PC)
Sucessor do clássico PES, eFootball 2022 é considerado pelo Metacritic um verdadeiro desastre, com gráficos vergonhosos, jogabilidade ruim e falta de conteúdo.
2. Balan Wonderworld (Switch)
Balan Wonderworld foi criado por Yuji Naka, o responsável pelo clássico Sonic the Hedgerog. Mas o novo game foi criticado pela sua trama incompreensível e por parecer ter sido criado há algumas décadas.
3. Werewolf: The Apocalypse – Earthblood (PS4)
Baseado no universo do RPG World of Darkness, Werewolf: The Apocalypse – Earthblood bota o jogador na pele de Cahal, um lobisomem revoltado com a poluição e que busca vingança contra uma companhia petrolífera. É criticado pela “natureza repetitiva, trama superficial e jogabilidade datada.
4. Taxi Chaos (PS4)
Praticamente uma cópia de Crazy Taxi, faltam elementos para destacar esse game em relação a outros games arcade de corrida.
5. Of Bird and Cage (PC)
Álbum de heavy metal disfarçado de game interativo de duas horas, traz uma trama inspirada em A Bela e a Fera. Mas falta profundidade à história e a interatividade quase não é notada.
6 . Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition (Switch)
Compilação remasterizada de Grand Theft Auto III, Vice City e San Andreas, o novo game é criticado pela remoção de alguns elementos charmosos dos originais e pela introdução de distrações e elementos inconsistentes.
7. I Saw Black Clouds (PS4)
O game sobrenatural traz cenas gravadas em live-action no lugar de computação gráfica. Mas o resultado fica bem distante de um filme interativo de qualidade.
8. Arkham Horror: Mother’s Embrace (PC)
Mistura de RPG, estratégia, game de investigação e de combate em turnos, Mother’s Embrace foi criticado pela trama inssosa.
9. Demon Skin (PC)
O game se passa em um mundo de fantasia com monstros que vão de zumbis a lobisomens e golens. As críticas vão para a jogabilidade ruim e falta de polimento do game.
10. Necromunda: Hired Gun (PS4)
Um jogo de tipo em primeira pessoa que se passa no universo de Warhammer 40K universe foi lançado “com problemas técnicos e jogabilidade próxima a de um Doom antigo”.