A Microsoft anunciou que está descontinuando o Painel de Controle, uma funcionalidade do Windows que tem estado presente nos computadores com o sistema há 39 anos, desde 1985.
+Conheça o Freedom 251: o celular considerado mais barato do mundo!
+China planeja construir lançador na Lua para enviar materiais à Terra com custo reduzido
+ Vídeo: Mark Zuckerberg admitiu por escrito que a administração Biden pressionou o Facebook a censurar o conteúdo do Covid-19
A empresa está migrando as configurações do Painel para o aplicativo Configurações, que oferece uma interface mais moderna e simplificada.
A decisão é parte do esforço da Microsoft para atualizar a experiência do usuário e substituir gradualmente o Painel de Controle, que estava sendo progressivamente substituído pelo novo aplicativo desde outubro de 2020.
O Painel de Controle permitia aos usuários realizar diversas tarefas, como adicionar dispositivos, ajustar a data e a hora, personalizar a área de trabalho e remover programas indesejados. Com o lançamento do Windows 8 em 2012, o aplicativo Configurações passou a centralizar muitas dessas funções, assumindo progressivamente o papel do Painel de Controle.
Embora a Microsoft ainda não tenha especificado a data exata para o fim do Painel de Controle, a mudança marca o fim de uma era significativa para os usuários de PC.
Fonte e fotos: Mashable / Unsplash – Reprodução Support Microsoft | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.