A Microsoft anunciou o plano “Mais Brasil”, uma parceria com o governo federal para auxiliar na busca por oportunidades de emprego para até 25 milhões de trabalhadores e oferecer treinamento digital gratuito com capacidade para treinar até 5,5 milhões de pessoas.
+Missão da Nasa coleta amostras do asteroide Bennu
+“The Sims 4”: pacote de expansão “Diversão na Neve” chega em 13 de novembro
+Walk Car um ‘tablet’ com rodas elétricas que pode te levar a até 16km/h, por R$ 11.500
Por meio do Ministério da Economia, o governo federal anunciou a “Escola do Trabalhador 4.0”, uma plataforma de ensino remoto que inclui cursos da Microsoft por meio da ferramenta Microsoft Community Training. A plataforma está disponível para brasileiros de todo o país com a capacidade de atender até 5.5 milhões de candidatos a emprego até 2023 e a Microsoft irá disponibilizar 58 instrutores para oferecer orientação personalizada para até 315 mil pessoas.
A Microsoft doou créditos de nuvem para auxiliar na melhoria do Sistema Nacional de Emprego (SINE). A atualização da solução foi liderada pela BizApp e irá usar IA para conectar pessoas e suas habilidades a oportunidades de emprego relevantes, bem como encaminhar indivíduos para cursos de qualificação. A meta dessa solução é melhorar a empregabilidade para até 25 milhões de trabalhadores.
Microsoft anunciou ainda a expansão de sua infraestrutura de nuvem com uma nova região de datacenter – a Brazil Southeast Region — que é baseada no Rio de Janeiro (RJ).