Segundo a empresa de analise Jon Peddie Research, o lançamento de Microsoft Flight Simulator 2020 vai beneficiar o mercado de hardware do PC. A firma, que se especializa na análise de quanto os jogadores gastam em hardware, lançou esta semana um relatório de previsão em que estima gastos superiores a $2.6 bilhões (R$ 14.6 bilhões) com o intuito de melhor a experiência no novo simulador de aviação da Microsoft.
+ Erro cria prédio de 212 andares no Flight Simulator
+ Empresário trabalha em app de relacionamento para donos de carros da Tesla
+ Festival Rocky Spirit GOfit exibe 35 documentários de aventura pela internet
+ Nasa investiga anomalia no campo magnético da Terra
O valor tem por base uma estimativa de 2.27 milhões de unidades vendidas ao longo de três anos. Ted Pollak, analista sénior da indústria de videojogos, disse que “os simuladores de aviação são incrivelmente exigentes na capacidade de processamento e recompensam resoluções elevadas, grandes monitores, e uso de VR”.
“Quando os simuladores de aviação são lançados, o hardware para os correr em configurações máximas nem sequer existe ainda. Isto cria uma situação de procura constante por hardware ao longo do ciclo de vida do título em que os fãs perseguem a melhor experiência”, explicou.
“Um número significativo de fãs de simulação de aviação apenas jogam simuladores de aviação. Levámos isto em conta quando calculamos o dinheiro que será gasto especificamente ou parcialmente por causa deste jogo.”