A Microsoft, em colaboração com a empresa especializada em inteligência artificial Suno, lançou uma atualização para o Microsoft Copilot, permitindo agora que os usuários criem músicas a partir de descrições em texto.
+Hubble destaca galáxia com bilhões de estrelas parecida com globo de neve
+Activision Blizzard pagará multa milionária para encerra casos de assédio e sexismo
+Instagram lança novo recurso para criar modelos e trends personalizados nos Stories
Qualquer pessoa com acesso ao Copilot pode gerar faixas, incluindo letra, melodia e vocal, com base em comandps simples, mesmo sem conhecimento musical. O processo não é instantâneo, levando alguns minutos para que a música seja concluída após a solicitação.
Para criar basta acessar o site oficial do Copilot, ativar o plugin Suno, iniciar um prompt de descrição da faixa e aguardar a conclusão do processo. Após a criação, o Copilot notifica os usuários e fornece um link para que possam conferir o resultado.
A Microsoft destaca que a novidade é um complemento do Copilot e enfatiza que os usuários não precisam ter habilidades musicais tradicionais para dar vida às suas ideias musicais.
“Você não precisa saber cantar, tocar um instrumento ou ler música para dar vida às suas ideias musicais. Microsoft Copilot e Suno farão todo o trabalho duro para você, combinando a música com dicas em seu prompt. […] Acreditamos que esta parceria abrirá novos horizontes para a criatividade e diversão, tornando a criação musical acessível a todos.”
Music creation now made easier with @Suno_ai_ integration in Copilot. 🎵 Learn more: https://t.co/QYH1w76y94 pic.twitter.com/hZuwkCY96b
— Bing (@bing) December 19, 2023