O vice-presidente da Microsoft, Vik Singh, expressou preocupações sobre as limitações da inteligência artificial, especialmente no que diz respeito à sua capacidade de buscar ajuda quando não sabe a resposta.
+Senado da Califórnia aprova lei para regulamentar recriação de atores falecidos com IA
+Tom Hanks alerta sobre propagandas falsas geradas por IA com sua imagem: “não seja enganado”
Singh, que lidera as equipes responsáveis pelo assistente IA Copilot da Microsoft, declarou, em entrevista à AFP, que atualmente a IA não é capaz de reconhecer quando precisa de assistência, o que pode levar a respostas imprecisas ou “alucinações”.
“Só para ser franco, o que realmente falta hoje é que uma modelo não levante as mãos e diga ‘Ei, não tenho certeza, preciso de ajuda'”
Marc Benioff, CEO da Salesforce, observou um aumento no número de clientes insatisfeitos com o Copilot, o que reforça a necessidade de melhorias.
Singh sugeriu que uma solução potencial seria fazer com que a IA recorresse a humanos em 50% dos casos para melhorar a precisão das respostas e reduzir os custos operacionais, economizando significativamente em atendimento ao cliente e oferecendo uma experiência mais ágil para os usuários.
Fonte: Indy100 | Fotos: Pexels | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.