Microsoft reconhece falhas e imprecisões na IA do Copilot e propõe solução com assistência humana

Microsoft reconhece falhas e imprecisões na IA do Copilot e propõe solução com assistência humana (Foto: Salvatore De Lellis / Pexels)

O vice-presidente da Microsoft, Vik Singh, expressou preocupações sobre as limitações da inteligência artificial, especialmente no que diz respeito à sua capacidade de buscar ajuda quando não sabe a resposta.

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Singh, que lidera as equipes responsáveis pelo assistente IA Copilot da Microsoft, declarou, em entrevista à AFP, que atualmente a IA não é capaz de reconhecer quando precisa de assistência, o que pode levar a respostas imprecisas ou “alucinações”.

“Só para ser franco, o que realmente falta hoje é que uma modelo não levante as mãos e diga ‘Ei, não tenho certeza, preciso de ajuda'”

Marc Benioff, CEO da Salesforce, observou um aumento no número de clientes insatisfeitos com o Copilot, o que reforça a necessidade de melhorias.

Singh sugeriu que uma solução potencial seria fazer com que a IA recorresse a humanos em 50% dos casos para melhorar a precisão das respostas e reduzir os custos operacionais, economizando significativamente em atendimento ao cliente e oferecendo uma experiência mais ágil para os usuários.

Microsoft Copilot (Amanda Nunes / TechBreak)

Fonte: Indy100 | Fotos: Pexels | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

This post was last modified on 2024-09-04 18:42