A Microsoft vai passar a proibir o uso de acessórios de terceiros não autorizados nos consoles Xbox, como por exemplo controles. Os jogares serão notificados com uma mensagem de erro que recomenda o uso de apenas acessórios autorizados.
+NASA destaca lindo aglomerado de galáxias em ‘foto do dia’
+WhatsApp irá permitir usar foto alternativa de perfil
+Nova trend: IA cria imagens estilo a animação da Disney Pixar
De acordo com as informações do Windows Central, a partir de 12 de novembro de 2023, a Xbox Series X | S e Xbox One vão passar a não aceitar mais os controles ou outros acessórios que não sejam autorizados pela Microsoft. A empresa afirmou que apenas os usuários que usam dispositivos USB por meio do Xbox Adaptive Controller para fins de acessibilidade não serão afetados pelas novas restrições.
Vale lembrar que acessórios de outras marcas, mas que sejam licenciados pela empresa, também devem continuar funcionando normalmente, como é o caso da Hori, Razer e Logitech, por exemplo.
O ‘Erro 0x82d60002‘ é exibido apenas para os usuários que tentarem conectar no console acessórios que não sejam da Microsoft ou licenciados pela própria, onde irá informar a seguinte mensagem:
“O acessório conectado não é autorizado. O uso de acessórios não autorizados compromete sua experiência de jogo. Por esse motivo, o uso do acessório não autorizado será bloqueado em 12/11/2023. Para obter ajuda para devolvê-lo, verifique com a loja de origem ou entre em contato com o fabricante. Para ver acessórios autorizados, acesse www.xbox.com/accessories. (0x82d60002)”