Militares dos EUA reforçam ideia de implementação de “armas no espaço”

Militares dos EUA reforçam ideia de implementação de "armas no espaço"Militares dos EUA reforçam ideia de implementação de "armas no espaço"
Militares dos EUA reforçam ideia de implementação de “armas no espaço” (Foto: NASA/Unsplash)

Militares dos Estados Unidos voltaram a falar sobre a importância do país implementar “armas no espaço”, visto o avanço que China e Rússia têm obtido na área.

+ Honda irá enviar suas tecnologias de hidrogênio para o espaço; entenda
+ iPhones custariam uma fortuna para serem produzidos nos EUA; veja valores

O assunto foi abordado pelo Comando Espacial dos Estados Unidos (SPACECOM) na última terça-feira (8) durante o Simpósio Espacial em Colorado Springs.

O tema já havia sido trazido por Stephen Whiting, chefe da unidade do Departamento de Defesa dos EUA que é responsável pelas operações militares no espaço.

Em outras ocasiões, ele havia mencionado a necessidade da implementação de “incêndios espaciais”, uma expressão usada para se referir a armas capazes de atingir um alvo específico de formas letais ou não letais.

Vale lembrar que, por mais que as três maiores potências do mundo estejam em meio a uma corrida armamentista no espaço sideral, existe um acordo feito entre os países contra isso. O Tratado do Espaço Sideral, firmado em 1967, proíbe a utilização de armas de destruição em massa na órbita terrestre.

Foto e vídeo: Unsplash. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

whatsapp