O ministério da defesa russo, publicou um vídeo de propaganda, mostrando o ataque de um caça Sukhoi Su-25 na Ucrânia.
+ Ator coreano Lee Ji Han, está entre as vítimas da tragédia de Itaewon
+ Google emite aviso urgente para bilhões de usuários do Chrome
+ Vídeo divulgado pela Ucrânia mostra drone naval atingindo fragata russa
No vídeo de divulgação, a aeronave aparece sendo preparada para uma missão de ataque a posições ucranianas. Tendo atingido os alvos, as tripulações das aeronaves de ataque soltaram as armadilhas de calor (flares) e retornaram ao aeródromo de partida.
Após o pouso, a equipe de engenharia e técnica completou as tarefas de manutenção das aeronaves e preparação de equipamentos para uma segunda surtida de combate.
Desde a invasão de 21 de fevereiro de 2021 a Rússia vem atacando a Ucrânia, usando de todo o seu arsenal convencional. Apesar de ter conseguido um grande avanço no início da guerra, ela vem perdendo território para a resistência ucraniana.
Sukhoi Su-25
O Sukhoi Su-25 é um avião russo de apoio aéreo aproximado desenvolvido na União Soviética pela Sukhoi Design Bureau com asas fixas e motores duplos. O voo do primeiro protótipo ocorreu em 22 de Fevereiro de 1975, depois de uma série de testes e referências de utilidade e engenharia, entrando em produção no ano de 1979 na fábrica de Tbilisi. É um avião que possui alta gama de armamentos e possibilidades de uso. Contém aerodinâmica convencional, com asas em formato trapezoidal sobre as entradas de ar, com calda e leme tradicional. Vários tipos de metal estão presentes na construção, 60% alumínio, 19% de aço, 13.5% titânio, 2% liga de magnésio and 5.5% de outros materiais.
+ Vídeo mostra o momento em que caminhão dos bombeiros é atingido por um avião que decolava naquele instante
+ VÍDEO: Cervo gigante pedindo comida assusta pessoas em barraca de chá na Índia
+ VÍDEO: Grande explosão é filmada em uma das vias mais movimentadas da cidade ucraniana de Dnipro
O que são flares?
Os flares são lançados quando uma aeronave inimiga dispara um míssil. Como esses dispositivos concentram muito calor, eles conduzem os possíveis mísseis inimigos para longe do motor da aeronave, local que normalmente atrai a trajetória de um míssil