
Uma mulher viralizou após compartilhar um vídeo em que aparece pulando em uma espuma do mar completamente imunda durante o ciclone Alfred na Austrália.
+ Homem vive 100 dias com coração artificial de titânio em novo teste inovador
+ Polônia anuncia compra de 5.000 terminais Starlink para a Ucrânia
Na filmagem, que já acumulou mais de 4 milhões de visualizações, Izabella Bower aparece usando um moletom com capuz na praia antes de se jogar na espuma do mar grossa e amarronzada.
Depois de alguns segundos, ela emerge da espuma e o clipe acaba. Na legenda, ela chegou a afirmar que “não conseguiu respirar”. Rapidamente, uma especialista fez um alerta sobre a ação de Bower.
Watch on TikTok
İpek Kurtböke, renomada microbiologista da Universidade de Sunshine Coast, avisou que as espumas do mar são como “smoothies de bactérias” que podem possuir mais patógenos que água de esgoto.
“As pessoas precisam ficar completamente longe da espuma do mar se quiserem evitar doenças”, disse ela ao site news.com.au depois de ver o vídeo de Bower.
“Não é apenas através de uma ferida aberta que alguém pode ser infectado, mas respirar os aerossóis é igualmente arriscado, então, para ficar seguro, não nade, brinque ou respire perto dela.”
Foto e vídeo: TikTok @bella.bower. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.