Não Me Perturbe fecha 2021 com 9,5 milhões de números de telefone cadastrados

Anatel reajusta valor das chamadas locais de fixo para móvel

Em operação desde 2019, a plataforma Não Me Perturbe fechou 2021 com 9,55 milhões de números de telefone cadastrados para não receber chamadas de telemarketing e empresas de telecom e de oferta de crédito consignado.

+ Homem é indiciado após extorquir amigo para não expor fotos íntimas; entenda
+ LBFF voltará a ser transmitida na TV aberta em 2022
+ Shopee divulga lista dos produtos mais vendidos no Brasil em 2021

Durante o ano de 2022 foram cadastrados mais de 2 milhões de números na iniciativa, que foi criada pelas próprias operadoras de telecom.

A maior parte dos números bloqueados está no estado de São Paulo, com 4,594 milhões de números registrados. São Paulo também concentra a maior base de clientes do país, com 71,8 milhões de celulares e 10,7 milhões telefones fixos.

Em segundo lugar em volume de cadastros na plataforma está Minas Gerais, com 856 mil números, seguidos do Paraná com 844 mil e do Rio de Janeiro com 587 mil registros.

O Distrito Federal tem a maior proporção de telefones cadastrados na plataforma, são 297 mil números cadastrados, o que representa 5,8% da base de telefones fixos e móveis do DF.

Como cadastrar o seu número

Quem quiser bloquear seus números de celular e telefone fixo para não receber ligações de telemarketing desses dois setores deve fazer o cadastro diretamente no site Não me Perturbe ou por meio dos Procons em todo o país. O bloqueio ocorre em até 30 dias após o cadastro no site.

Redação: