Não morreu? Zuckerberg afirma que Threads pode chegar a 1 bilhão de usuários

Não morreu? Zuckerberg afirma que Threads pode chegar a 1 bilhão de usuários
Não morreu? Zuckerberg afirma que Threads pode chegar a 1 bilhão de usuários (Unsplash)

Não morreu? Mark Zuckerberg, CEO da Meta, usou a sua conta oficial do Facebook para anunciar alguns detalhes sobre os resultados da empresa no terceiro trimestre de 2023, e entre eles revelou que o Threads tem um alcance mensal de quase 100 milhões de usuários ativos.

+NASA divulga chuva de meteoros causada pelo cometa Halley
+Instagram testa mensagens rápidas em vídeo para o ‘Notas’
+Estados Unidos processa a Meta por ‘viciar’ os jovens

A mais nova rede social da Meta foi lançada no dia 5 de julho de 2023, com o objetivo de competir diretamente com o X, conhecido anteriormente como Twitter, e em pouco tempo, o Threads conquistou milhões de usuários. Porém, o entusiasmo inicial começou a diminuir logo o primeiro mês da rede social, e chegou a ter uma queda de 70% do engajamento.

Desde então, a Meta vem desenvolvendo uma série de melhorias e novos recursos para a plataforma, desde básicos, como um feed cronológico, algo muito pedido pelos usuários na época, até publicações em forma de áudio.

Além disso, muitos testes e novidades são revelados semanalmente, como um possível futuro ‘trending topic‘ na rede social para estreitar a concorrência com o X.

Agora, Zuckerberg revelou que está muito satisfeito com a trajetória do Threads, e ainda afirma ter confiança de que a rede social alcance a marca de um bilhão de usuários nos próximos anos. Confira:

“Quero dar uma atualização rápida sobre Threads. Estamos há três meses e estou muito feliz com a trajetória. Há pouco menos de 100 milhões de ativos mensais neste momento, e agora estamos chegando ao ponto em que vamos nos concentrar em aumentar ainda mais a comunidade. Pelo que podemos dizer, as pessoas adoram até agora. Eu pensei por muito tempo que deveria haver um aplicativo de conversas públicas de bilhões de pessoas que é um pouco mais positivo, e acho que se continuarmos nisso por mais alguns anos, temos uma boa chance de alcançar nossa visão lá”

Back to top