A Nasa selecionou para uma nova fase de investimentos o projeto do Breeze, uma asa voadora inflável pensada para a exploração de Vênus.
+ Knockout City deixa a EA e se torna um jogo gratuito
+ Estado do Antonov An-225, maior avião do mundo, ainda é incerto após ataque russo
+ Fortnite: skin Tracy Trapalhada é destaque do Pacote do Clube de março
Projeto de Javid Bayandor, da Universidade Estadual de Nova York (EUA), a proposta recebeu recentemente a aprovação da Nasa para um aporte de US$ 600 mil (cerca de R$ 3 milhões) em um período de dois anos. Recursos vindos de um fundo para investimento em tecnologias e equipamentos para a exploração espacial.
Carregado de equipamentos científicos, a ideia é que o Breeze voe a uma altitude entre 50 e 60 km da superfície de Vênus, dando uma “volta ao mundo” em períodos de quatro a seis dias, com o objetivo de mapear a atmosfera e as condições climáticas do planeta.
Além de Vênus, a sua construção irá permitir ainda que ele seja testado em voo na Terra e também empregado na exploração de outros planetas e luas com uma atmosfera de densidade adequada.
Os novos recursos serão utilizados com o objetivo de mostrar a viabilidade do projeto, incluindo testes de materiais e a construção de um modelo em escala da aeronave.