A Nasa, a Agência Espacial dos Estados Unidos, usou uma das suas contas oficiais no Twitter para criticar, em tom de brincadeira, a trama de “Moonfall – Ameaça Lunar”, novo filme catástrofe do diretor Roland Emmerich que estreia nos cinemas brasileiro em 10 de fevereiro.
+ Passageiro processa Uber em US$ 63 milhões após acidente; entenda
+ Apple bate recorde de participação de mercado na China
+ Ford Mustang Mach-E é usado para rodar jogo do tipo Escape Room
Na produção, uma força misteriosa tira a Lua de órbita e a coloca em rota de colisão com a Terra. Com poucas semanas restantes até o impacto, uma ex-astronauta da Nasa, interpretada pela atriz Halle Berry, se torna parte de uma missão para ir até a Lua e evitar que a vida no nosso planeta seja extinta.
You’re telling me this isn’t actually going to happen? pic.twitter.com/wYRNeg7nZM
— Moonfall (@MoonfallFilm) January 25, 2022
“A uma distância de cerca de 240 mil milhas [386 mil km], nosso vizinho mais próximo afeta a nossa vida aqui na Terra. Aqui estão algumas razões porque estamos gratos da Lua estar estável em sua órbita”, destacou o perfil Nasa Moon, marcando a conta do filme na rede social.
“Você está me dizendo que isso na verdade não irá acontecer?”, respondeu a conta do filme em tom de brincadeira, compartilhando uma animação que mostra a Lua se aproximando da Terra.
Ao mesmo tempo, outras contas da Nasa no Twitter começaram a reforçar o coro, lembrando a importância da Lua para a vida no nosso planeta. Como no movimento das marés.