Um clique fantástico da ‘Nebulosa do Caranguejo’, capturado pelo Telescópio Espacial James Webb, foi destacado pela NASA na ‘Foto Astronômica do Dia‘.
+ESA divulga as primeiras imagens feitas pelo telescópio Euclid
+Hubble captura imagem incrível de Júpiter em luz ultravioleta
+GTA 6: Rockstar anuncia data de lançamento do trailer do jogo super aguardado
Na imagem, é possível ver a Nebulosa do Caranguejo, oficialmente catalogada com M1, em todo o seu esplendor graças as câmeras infravermelhas de alta tecnologia do James Webb, destacando o brilho, nuvem os fragmentados remanescentes da explosão de uma estrela massiva em 1054.
Em seu centro, há um dos objetos mais incríveis conhecidos pelos astrônomos, o Pulsar do Caranguejo, uma estrela de nêutrons girando incríveis 30 vezes por segundo, visível como um ponto brilhante.
A Nebulosa do Caranguejo é o primeiro objeto na lista do século XVIII de Charles Messier, composta por objetos celestes que não são cometas.
It’s Monday. Feeling crabby? 🦀
6,500 light-years away lies the Crab Nebula, the remains of an exploded star. While it is a well-studied target, Webb’s infrared sensitivity and resolution offer new clues into the makeup and origins of this nebula: https://t.co/FAu0qUTM86 pic.twitter.com/deG8wKGTQR
— NASA Webb Telescope (@NASAWebb) October 30, 2023