A equipe da NASA responsável por monitorar objetos espaciais que se aproximam da Terra identificou um asteroide de 4 quilômetros de diâmetro que deve chegar perto do nosso planeta no dia 29 de abril.
+ Irã lança app suspeito para combater coronavírus
+ A nova tecnologia de bateria da Samsung pode dar ao seu veículo 800km de autonomia
+ Pokémon Go poderá ser jogado sem sair de casa
O asteroide viaja a 31 mil quilômetros por hora, mas a agência espacial já avisou: não há motivo para preocupação. As informações são do Uol.
“No dia 29 de abril, o asteroide 1998 OR2 vai passar a 3,9 milhões de milhas/6,2 milhões de quilômetros da Terra. Uma matéria do Daily Express sugere que existe um ‘alerta’ sobre esse asteroide, mas a informação é falsa. Uma lista completa de todos os asteroides que passam pela Terra está sempre disponível no site cneos.jpl.nasa.gov/ca. Sigam em frente!”, comentou a agência espacial no Twitter.
On April 29. asteroid 1998 OR2 will safely pass Earth by 3.9 million miles/6.2 million km. A @Daily_Express article implying there is a "warning" about this asteroid is false. A complete listing of all asteroid passes is always public at https://t.co/i6i8HwCDJq. Carry on!
— Asteroid Watch (@AsteroidWatch) March 4, 2020
Um asteroide menor, com aproximadamente 500 metros de diâmetro, também tem causado preocupação. Batizado de Bennu, este objeto espacial viaja em rota de colisão com a Terra – mas as chances de que a colisão aconteça são de 1 em 2,7 mil. E, se acontecer, o choque será só entre os anos 2175 e 2196.