A Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos, divulgou novos detalhes do programa Artemis, que pretende levar a humanidade novamente para a Lua em 2024. E um dos objetivos do projeto é que um desses astronautas seja uma mulher.
+Febre nos anos 1990, os tazos estão de volta na Elma Chips
+TV velha derrubou internet de vilarejo por mais de um ano
+Positivo lança tablet infantil dos Minions
Esta será o primeiro voo de seres humanos para o satélite natural desde a última das missões Apollo, em 1972. “Vamos voltar para a Lua pelas descobertas científicas, benefícios econômicos e para servir de inspiração para a nova geração de exploradores. Com uma presença sustentável [na Lua], estamos ganhando impulsou para dar os primeiros passos em Marte”, comentou o administrador da Nasa, Jim Bridenstine, em nota divulgada pela agência espacial.
Antes das missões definitiva, serão feitos dois lançamentos de testes para testar o funcionamento do foguete Space Launch System e da cápsula espacial Orion. A primeira dessas missões, chamada de Artemis I, acontece em 2021 e não será tripulada. Ja a Artemis II decola em 2023 com astronautas no comando. A primeira missão com destino à Lua será a Artemis III.