Netflix: plano com anúncios é o menos popular

Netflix: plano com anúncios é o menos popular

Plano mais acessível da Netflix e que foi lançado em novembro no Brasil, o pacote básico com anúncios aparentemente não animou o público.

+ Nasa: Perseverance inicia depósito de rochas em Marte
+ CES 2023 terá estreia de smart TV sem fio
+ Cinco aviões comerciais com versões militares

É o que aponta uma reportagem do The Wall Street Journal, que cita uma pesquisa realizada pela empresa de análise de mercado Antenna. O levantamento aponta que, nos Estados Unidos, apenas 9% das novas assinaturas foram do plano com anúncios.

Percentual menor que o obtido pelo concorrente HBO Max, que em 2021 lançou um plano semelhante nos Estados Unidos, e obteve uma fatia de 15% do público em seu primeiro mês.

Procurada pela reportagem, a Netflix indicou, por meio de um porta-voz, que acha muito cedo para fazer qualquer análise sobre o novo plano. “Estamos satisfeitos com seu lançamento e engajamento, bem como com o desejo dos anunciantes de fazer parceria com a Netflix”, destacou.

Além da presença de anúncios, o plano básico oferece imagens com qualidade mais baixa (720p/HD) e sem a opção de download dos títulos.

Redação: