A Neuralink, empresa fundada pelo bilionário Elon Musk que desenvolve implantes cerebrais e tecnologias similares, acaba de anunciar que irá começar os testes em seres humanos.
+Bard, IA da Google, ganha integração com YouTube, Gmail, e muitos mais
+Apple lança oficialmente o iOS 17 para seus usuários
+NASA destaca formação estelar capturada pelo James Webb
A empresa é focada em criar implantes cerebrais avançados, que visam permitir que as pessoas controlem dispositivos com o pensamento e tratar condições neurológicas. Ao anunciar os testes em humanos, a Neuralink liberou um formulário para receber candidaturas de pacientes com paralisia.
Em nota, a empresa afirma ter recebido aprovação para iniciar os testes, e pede para que pessoas com tetraplegia devido a lesão na medula espinhal cervical ou esclerose lateral amiotrófica (ELA), se candidatem.
Segundo a Neuralink, o objetivo inicial é conceder às pessoas a capacidade de controlar um cursor de computador ou teclado usando apenas seus pensamentos. Além de avaliar a segurança e eficácia do implante.
The first human patient will soon receive a Neuralink device. This ultimately has the potential to restore full body movement.
In the long term, Neuralink hopes to play a role in AI risk civilizational risk reduction by improving human to AI (and human to human) bandwidth by… https://t.co/DzqoYI27Ng
— Elon Musk (@elonmusk) September 20, 2023