Nintendo e Pokémon Company processam criadores de Palworld por suposta violação de patente

Nintendo e Pokémon Company processam criadores de Palworld por suposta violação de patente (Instagram / @palworld_official)

A “Nintendo” e a “The Pokémon Company” entraram com um processo contra a “Pocket Pair, Inc.“, desenvolvedora do jogo “Palworld“, apelidado de “Pokémon com armas”.

+Criadora de conteúdo adulto recupera canal no YouTube, mas ainda corre risco de banimento por violação
+Adolescente sofre queimaduras após seu carregador portátil explodir e incendiar cama

Lançado no início de 2024, o jogo viralizou rapidamente devido às semelhanças com “Pokémon”, especialmente no uso de criaturas com poderes únicos, mas adicionando armas à jogabilidade. Em apenas três dias, “Palworld” vendeu mais de cinco milhões de cópias, o que motivou a Nintendo a tomar medidas legais por suposta violação de patentes.

A Nintendo e a The Pokémon Company alegam que “Palworld” infringe várias de suas patentes relacionadas à franquia “Pokémon”. Elas buscam uma liminar para impedir a continuação da violação, além de compensação por danos causados.

A empresa japonesa afirmou que continuará defendendo suas propriedades intelectuais e a marca que construiu ao longo dos anos.

A Pocket Pair, por sua vez, afirmou que foi notificada do processo e que iniciará as investigações necessárias. Embora ainda não esteja ciente das patentes específicas que teria violado, a empresa lamenta que o processo afete o tempo dedicado ao desenvolvimento de jogos, mas garantiu que continuará se esforçando para seus fãs e para que criadores independentes não sejam desmotivados por essas disputas.

Fonte: Indy100 | Fotos: Instagram (@palworld_official) | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial

Redação: