Nova plataforma do Procon-SP permite reclamações por meio digital

Nova plataforma do Procon-SP permite reclamações por meio digital

O Procon-SP lançou nesta terça-feira (4) a plataforma Sistema de Atendimento Digital. Desenvolvido em parceria com a Prodesp, permite que todo o atendimento de defesa do consumidor seja feito de forma digital, do contato inicial até a audiência de conciliação e a possibilidade de acompanhar o andamento da demanda.

+ Twitter anuncia compra da plataforma online Scroll
+ Pedaço de foguete chinês pode reentrar na atmosfera de maneira descontrolada
+ Uber faz parceria com startup para criar carro elétrico para motoristas de aplicativo
+ Apple Watch pode ganhar medidor de glicemia

A mudança também abrange os procedimentos de fiscalização, além dos especialistas passarem a fazer os autos de infração de forma online, agilizando a tramitação do processo, os procedimentos, como recurso de multa, por exemplo, poderão ser acompanhados digitalmente.

A implantação do sistema será gradativa para permitir os ajustes necessários. As empresas Casas Bahia, Comgás, Extra.com.br, Ponto Frio, Samsung e Vivo, integram a primeira etapa do processo.

Redação: