Uma empresa alemã lançou um aplicativo chamado “CAMDOM“, que funciona como um “preservativo digital” para prevenir gravações não consensuais durante atos íntimos.
+Apple lança novo iMac com chip M4, IA e sete opções de cores vibrantes
+Apple oferece US$ 1 milhão para quem conseguir descobrir vulnerabilidades em sua IA
O aplicativo permite que os usuários bloqueiem as câmeras e microfones dos smartphones ao se aproximarem e ativarem um botão virtual, garantindo mais segurança e privacidade nas relações.
O aumento dos casos de conteúdo adulto de vingança no Reino Unido, que registrou um crescimento de 106% em 2023 em comparação ao ano anterior, motivou o desenvolvimento desse aplicativo. A pesquisa mostrou que um em cada 14 adultos na Inglaterra e no País de Gales já enfrentou ameaças de compartilhamento de imagens íntimas sem consentimento, destacando a necessidade de medidas de proteção nesse contexto.
Felipe Almeida, desenvolvedor do CAMDOM, destacou que os smartphones são extensões de nossos corpos e contêm muitos dados sensíveis. A BILLY BOY, responsável pelo aplicativo, visa ajudar as pessoas, especialmente os jovens, a se sentirem mais seguras em suas vidas íntimas, reforçando a importância de relações seguras também no ambiente virtual.
O aplicativo já está disponível para Android e será lançado em breve para iOS.
Fonte: Indy100 | Foto: Camdom App | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial
@billy_boy_de Say hello to the first ever digital condom 👀 #BILLYBOY #Camdom #Dating #Prevention #MentalHealth ♬ Originalton – BILLY BOY
This post was last modified on %s = human-readable time difference 21:48