O navegador macOS do DuckDuckGo entrou na versão beta pública, abrindo o navegador centrado na privacidade para qualquer pessoa em um Mac ou MacBook disposto a experimentá-lo.
+ Carla Cecato sai da Jovem Pan após 3 meses, “só tenho a agradecer”
+ Aprenda como limpar a caixa de descarga da sua privada com esse guia fácil
+ Caminhoneira Sheila Bellaver tem vídeos íntimos vazados por ex-marido
De acordo com o DDG, o novo navegador de desktop inclui muitos dos recursos contidos em seus aplicativos móveis, como tecnologia anti-rastreamento, mecanismo de pesquisa próprio do DDG, gerenciamento de pop-up de cookies, botão de exclusão de dados do navegador com um clique e proteção de e-mail que funciona de maneira semelhante ao Ocultar meu e-mail da Apple .
O DDG disse que deseja que as iterações de desktop de seu navegador sejam “um aplicativo tudo-em-um que visa ser o ‘botão fácil’ para privacidade”.
O novo navegador também inclui um player do YouTube chamado Duck Player, que organiza as páginas do YouTube e apresenta vídeos em um ambiente livre de distrações, além de um novo recurso de limpeza de espaços em branco que remove espaços em branco em sites deixados por anúncios bloqueados.
O DDG diz que seu aplicativo para macOS também usa 60% menos memória que o Chrome, um notório consumidor de memória do Mac, porque bloqueia rastreadores antes que eles possam carregar. Além de lidar com os rastreadores de maneira diferente, o DuckDuckGo disse que o navegador macOS não é um fork do Chrome “ou qualquer outro código de navegador”.
“Todo o código do aplicativo – gerenciamento de guias e favoritos, nossa nova página de guias, nosso gerenciador de senhas, etc – é escrito por nossos próprios engenheiros. Para renderização, ele usa o [WebKit], tornando-o super compatível com dispositivos Mac”, disse DuckDuckGo.
+ Canto alemão: móvel aproveita muito melhor o espaço da sala de jantar
+ Kawasaki Versys 650 2023, ficha técnica, potência, consumo e preço
+ 21 mulheres que cortaram seus cabelos bem curtos e ficaram maravilhosas
Veja também: Ataque da Ucrânia transforma jato russo em bola de fogo