Há alguns dias uma reportagem da Bloomberg abordou o projeto de óculos de Realidade Virtual da Apple. A reportagem indicava que o produto seria ultrapremium, caro e com configuração muito superior a dos atuais produtos da categoria. Hoje, uma reportagem do Information deu mais detalhes sobre o assunto.
Segundo a matéria, o produto chegaria ao mercado com preço de cerca de US$ 3 mil, atualmente mais de R$ 15 mil. O valor é dez vezes maior do que um Oculus Quest 2, um dos mais populares óculos de RV atualmente.
Por essa fortuna, o consumidor compraria óculos com mais de dez câmeras e sensores Lidar para mapeamento das mãos do usuário e do ambiente. Os óculos teriam ainda duas telas de resolução 8K, muito acima dos produtos atualmente no mercado. Segundo a reportagem, a Apple deve usar uma tecnologia de rastreamento de visão (eye-tracking) para mostrar a resolução 8k apenas na área em que o usuário focar sua visão.
A reportagem confirma que o plano de longo prazo Apple seria produzir óculos de Realidade Aumentada praticamente iguais a óculos convencionais. Mas este produto ainda deve levar alguns anos para chegar ao mercado.