Desde o início da moda da “tela infinita”, fabricantes de smartphones têm tentado vários métodos para aumentar o tamanho da tela mantendo a câmera de selfie. O “topete” dos iPhones, entalhes em forma de gota ou “buracos” na tela têm sido algumas das formas encontradas para fazer isso. Mas e se a câmera de selfie ficasse por baixo da tela? Esta é a solução que a Oppo está mostrando em uma feira na China.
OPPO's brand new solution for full-screen display – Under-screen Camera (USC) has just been unveiled here at #MWC19 Shanghai! #MoreThanTheSeen pic.twitter.com/k5qEQ3QNta
— OPPO India (@oppomobileindia) June 26, 2019
De acordo com a empresa, os pixels que ficam sobre a câmera são distribuídos de forma diferente do restante da tela. Há ainda um revestimento de um material muito transparente, que permite que a luz chegue ao sensor da câmera. O Engadget testou brevemente a novidade e avaliou que a qualidade das imagens fica abaixo das de uma câmera de selfie convencional.
Mas a Oppo afirma que está trabalhando para melhorar o desempenho da câmera. A empresa diz que deve lançar um smartphone com a novidade em breve.