Empresa fez depósito de US$ 2 milhões em pré-venda do modelo Semi
Há muita gente que ainda se pergunta se os veículos elétricos da Tesla serão um sucesso ou não. A Pepsi já tomou a dianteira e comprou 100 caminhões do modelo Semi. As informações são da Reuters.
Leia mais:
+ Instagram Stories: 5 dicas “secretas” pra gravar seus vídeos
+ Por água, bilionário russo quer chegar em lua de Saturno antes da Nasa
+ Anitta e Wesley Safadão “invadem” lista gringa de Instagrams mais bombados
Para cada caminhão, é necessário fazer um depósito de US$ 20 mil, ou seja, a Tesla já levou US$ 2 milhões somente neste pedido da empresa de bebidas, que busca alternativas para aumentar seu lucro e reduzir a emissão de CO2.
Com o custo final de cada caminhão girando em torno de US$ 150 mil, quando os modelos forem entregues, a Pepsi terá desembolsado um total de US$ 150 milhões para ter seus 100 caminhões elétricos.
Nos Estados Unidos, no entanto, este número é muito pequeno em relação à frota de caminhões da Pepsi, que hoje conta com 10 mil unidades. Com a promessa de Elon Musk, CEO da Tesla, de que seus veículos rodarão até 800 km rodando apenas com eletricidade, a empresa de bebidas está estudando as melhores rotas para colocar os Semi ao trabalho.
Além da Pepsi, várias outras marcas têm feito reservas dos veículos de carga elétricos, como o Walmart, que comprou 15, a JB Hunt e a transportadora DHL.