Um grupo de pesquisadores de uma startup, dentro da Universidade de Campinas (Unicamp), estão desenvolvendo um chatbot brasileiro, inspirado no ChatGPT.
+Brasil é o 2º país que mais baixou o Threads
+Stardew Valley: Atualização 1.6 terá mais novidades que o esperado
+Google fica rosa ao pesquisar por Barbie!
O ChatGPT brasileiro, conta com um investimento pesado, a Unicamp chegou a inaugurar um prédio inteiro para acelerar os estudos na área de inteligência artificial, e qualificar mão de obra à focada nesta tecnologia.
Segundo o pesquisador Ramon Pires, eleito pela Sociedade Brasileira de Computação em 2019, o dono da melhor tese de doutorado em 2019, e que está liderando o projeto, a versão brasileira do ChatGPT será mais voltada para as questões do país.
“A gente já avaliou em uma série de tarefas em português. Desde resolver a prova do Enem até classificar o sentimento de um tuíte. A inteligência artificial é uma área multidisciplinar. Então, se você não tem formação nessa área e tem interesse em atuar em inteligência artificial, você pode, sim, fazer um curso de extensão ou até mesmo buscar parcerias de pessoas que têm conhecimentos nas áreas”, comentou Ramon ao Globo Repórter.
Fonte: Globo Repórter