A rede social Pinterest anunciou na última quarta-feira (6) uma mudança na política da plataforma para vetar a veiculação de informações falsas ou enganosas sobre mudanças climáticas em conteúdos e anúncios.
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A partir de agora, a lista de conteúdos vetados na plataforma inclui aqueles que neguem a existência ou os impactos da mudança climática, conteúdo falso ou enganoso sobre soluções para a mudança climática, informações deturpadas, além de conteúdo nocivo, falso ou enganoso sobre emergências de segurança pública, incluindo desastres naturais e eventos climáticos extremos.
“A política ampliada contra a desinformação climática é mais um passo na jornada do Pinterest para combater a desinformação e criar um espaço online seguro”, disse a diretora de políticas do Pinterest, Sarah Bromma, em nota divulgada pela rede social.
Ainda de acordo com o Pinterest, a decisão vai de encontro às buscas realizadas pelo usuários da plataforma. Buscas por “dicas para desperdício zero” foram 6x maiores, por “ideias de reciclagem de roupas” foram 4x maiores, por “decoração reciclada” aumentaram 95% e por “estilo de vida com desperdício zero” aumentaram 64% em comparação ao ano passado.