Pintura de 1937 de homem usando “iPhone” viraliza e deixa internautas confusos

Pintura de 1937 de homem usando "iPhone" viraliza e deixa internautas confusos
Pintura de 1937 de homem usando “iPhone” viraliza e deixa internautas confusos (Foto: Smithsonian National Postal Museum)

Uma pintura de 1937 está ganhando atenção por um motivo completamente inusitado. Acontece que, aparentemente, um homem da imagem está usando o que parece ser um smartphone.

+ Duolingo registra aumento de estudantes de mandarim em meio a banimento do TikTok nos EUA
+ Confira 5 fatos sobre micro-ondas que você provavelmente não sabia

A pintura em questão, intitulada Mr. Pynchon and the Settling of Springfield, foi feita pelo pintor italiano Umberto Romano e retrata o colonizador William Pynchon, fundador de Springfield, Massachusetts, antes do desenvolvimento da cidade.

No entanto, no centro da imagem, é possível ver um homem nativo-americano segurando o que parece ser um iPhone e com uma expressão que lembra o choque de receber uma mensagem inusitada.

Image
(Foto: X)

A pintura está no Smithsonian National Postal Museum e viralizou nas redes sociais recentemente. “É um iPhone dourado?”, indagou um internauta. “A expressão no rosto do cara, como se ele tivesse acabado de ver que sua postagem mais recente foi rejeitada e esquecida”, brincou outro.

Enquanto não está claro o que o homem nativo-americano está, de fato, segurando na imagem, é seguro dizer que se trata de um espelho de mão muito comum na época.

Mas vale lembrar que não é a primeira vez que Romano viraliza por esse tema. Em outra pintura dele, uma mulher aparece segurando um objeto que lembra muito um iPad.

Foto e vídeo: Smithsonian National Postal Museum. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top