Polícia brasileira recupera mais de 8 mil celulares roubados em São Paulo

Polícia brasileira recupera mais de 8 mil celulares roubados em São Paulo (Foto: Divulgação)

Após uma operação realizada contra um grupo que vende celulares roubados em São Paulo, a polícia brasileira conseguiu recuperar mais de 8 mil smartphones.

+ Elon Musk expressa desejo de comprar time britânico Liverpool por US$ 5,3 bilhões
+ Homem usa IA para se candidatar a 1.000 vagas de emprego e fica chocado com o resultado

A operação da Polícia Civil, que foi apelidada de Big Mobile, começou após um levantamento de informações de vítimas que fizeram boletins de ocorrência para seus telefones roubados.

A polícia fiscalizou centenas de estabelecimentos na região central de São Paulo, focando em lojas de conserto e assistência técnica.

Cerca de 500 policiais trabalharam na operação e visitaram os locais usando o monitoramento de localização em tempo real dos smartphones, que os levaram aos destinos finais dos aparelhos furtados.

Depois de apreender mais de 8 mil celulares roubados, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) anunciou que montará uma força-tarefa para localizar e devolver os telefones aos donos.

“A gente vai aumentar a abrangência dessa operação, iremos dar prosseguimento para analisar tanto organizações criminosas, como saber se esses celulares participaram de algum outro delito, para que a gente possa chegar na base do problema”, disse Artur Dian, diretor-geral da Polícia Civil.

Foto e vídeo: Divulgação. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.