Polícia de SP realiza cadastro genético de parentes de desaparecidos

Polícia de SP realiza cadastro genético de parentes de desaparecidos

A Polícia Científica do Estado de São Paulo iniciou nesta semana o agendamento para cadastro de perfis genéticos de parentes de pessoas desaparecidas. Um mutirão para coleta de DNA será realizado ao longo da próxima semana em todo território paulista.

+ Google Chrome ganha atualização que corrige brechas para hackers
+ ‘Grupos de Pix’ no WhatsApp podem ser golpe, aponta o BC
+ China divulga novas fotos coloridas da superfície de Marte
+ Death Stranding: Director’s Cut é confirmado para o PS5

A medida faz parte de uma campanha nacional, lançada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) no último dia 25 de maio, para estimular familiares de pessoas desaparecidas a doarem DNA para compor o Banco Nacional de Perfis Genéticos (BNPG).

Somente no estado de São Paulo , no ano passado, foram registrados 18.909 desaparecimentos e 16.317 encontros de pessoas. Em 2019, foram 18.913 e 15.069, respectivamente. Neste ano, até o momento, foram mais de 6,4 mil desaparecimentos e 5,5 mil encontros.

A coleta do material será realizada entre os dias 14 e 18 de junho. Parentes de pessoas desaparecidas deverão agendar o atendimento antes de comparecer ao local indicado. Em São Paulo, o agendamento é realizado por meio do site da Polícia Científica.

Redação: