A Polícia Federal concluiu nesta sexta-feira (26) a inspeção técnica em todas as etapas do sistema eletrônico de votação, nos respectivos componentes internos e no software da urna eletrônica. O trabalho, que começou na segunda-feira (22) e se estendeu por toda a semana, foi realizado na Sala Multiúso, no subsolo do edifício-sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
+ Eleições 2022: consulte o patrimônio dos candidatos pela internet
+ Twitter disponibiliza seção especial sobre as Eleições 2022
+ App e-Título enviará mensagens com informações sobre as eleições
Montada pelo TSE em outubro de 2021, a Sala Multiúso é um espaço físico criado especialmente para receber partidos políticos e entidades interessadas para a inspeção dos códigos-fonte da urna eletrônica e de todos os programas do sistema eletrônico de votação que serão utilizados no pleito deste ano.
Versão mais atual da urna, o modelo UE2020 foi amplamente estudado pelos especialistas da PF e de instituições de ensino como a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que já entregaram ao TSE as conclusões dos estudos aprofundados que realizaram em todo o sistema.