Policiais são demitidos após ignorar ocorrência para jogar Pokémon Go

Policiais são demitidos após ignorar ocorrência para jogar Pokémon Go

Dois policiais da cidade de Los Angeles (EUA) foram demitidos após ignorarem uma ocorrência de roubo em andamento para jogarem Pokémon Go.

+ Veja quais são os estados com a melhor (e a pior) internet do Brasil
+ Battle royale Fortnite ganha tornados e relâmpagos
+ Samsung lança Galaxy S21 FE 5G no Brasil

O caso aconteceu em 2017, mas no último dia 7 ambos tiveram negada a sua apelação para serem reintegrados ao serviço policial.

De acordo com o USA Today, Louis Lozano e Eric Mitchell estavam em fazendo o patrulhamento à pé, quando o superior deles tentou chamá-los pelo rádio para atenderem uma ocorrência de roubo em andamento.

Os dois policiais não atenderam ao chamado e disseram estar no momento em um parque, com música alta. O que teria impedido eles de ouvir o alerta no rádio.

Mas ao analisar as imagens das câmeras corporais e outras câmeras de vigilância, foi constatado que ambos estavam perto do local da ocorrência e ignoraram de propósito o chamado apenas para caçar Pokémon.

Questionados durante o inquérito, ambos justificaram que deixaram a sua área designada de patrulha para caçar Pokémon. Mas que ambos estavam atentos a possíveis ocorrências naquela região da caçada.