Policial brasileira é advertida após publicar vídeo em que aparece lavando viatura

Policial brasileira é advertida após publicar vídeo em que aparece lavando viatura
Policial brasileira é advertida após publicar vídeo em que aparece lavando viatura (Foto: Instagram)

Mayara Kelly Mota, policial militar brasileira que conta com mais de 40 mil seguidores nas redes sociais, recebeu uma sanção disciplinar após publicar um vídeo em que aparece lavando a viatura.

+ Mark Zuckerberg compra casa de US$ 23 milhões em Washington com dinheiro vivo
+ iPhones custariam uma fortuna para serem produzidos nos EUA; veja valores

Nas redes sociais, a musa costuma publicar conteúdo sobre maternidade, mas também posta algumas coisas sobre seu serviço público, o que, segundo a corporação, viola o Código Disciplinar Militar.

Isso aconteceu porque Mota estaria usando da farda para se promover e, por isso, recebeu uma advertência. Ela teria que passar dois dias no quartel como punição, mas a defesa dela já entrou com um recurso para recorrer da decisão.

Mayara, de 30 anos de idade, é mãe de dois filhos, Lorenzo, de 6 anos, e Maísa, de 10 meses, frutos de seu casamento com o marido, que também é policial.

Ela entrou para a polícia em 2017 e costuma compartilhar um pouco de seu trabalho nas mídias sociais, incluindo treinos de tiro. “Se fosse fácil, qualquer um conseguiria”, escreveu ela na legenda de vídeo onde aparece com uma arma, treinando a pontaria.

No vídeo em que aparece lavando a viatura, ela narrou uma mensagem motivacional, celebrando o fato das mulheres estarem conseguindo espaço em postos anteriormente dominados somente por homens, como é o caso da polícia.

“Algumas pessoas acham que a mulher na polícia só trabalha no administrativo. Mal sabem eles que exercemos inúmeras funções que até uns anos atrás poderiam ser consideradas apenas coisas para homem”, declarou ela no clipe.

Foto e vídeo: Instagram. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top