População do Reino Unido está mudando seus hábitos alimentares por causa de tendência de receitas no TikTok

População do Reino Unido está mudando seus hábitos alimentares por causa de tendência de receitas no TikTok. Foto: TikTok @sarahvkitchen
População do Reino Unido está mudando seus hábitos alimentares por causa de tendência de receitas no TikTok. Foto: TikTok @sarahvkitchen

Estudo revela que população do Reino Unido é influenciada por tendências de receitas no TikTok. Cerca de 49% da população britânica muda seus hábitos alimentares por causa dos conteúdos da rede social.

+Valor do Bitcoin ultrapassa US$ 100.000 com expectativas de se valorizar mais após a eleição de Donald Trump
+Vídeo: Avião de treinamento totalmente elétrico realiza primeiro voo com sucesso

Segundo o Relatório de Tendências Alimentares da Just Eat, cerca de 49% da população do Reino Unido mudou seus hábitos alimentares por causa da tendência de receitas no TikTok. Os britânicos confessaram que são influenciados pelos vídeos da plataforma.

De acordo com a pesquisa, uma trend de salada de pepino fez com que as vendas de pepinos dobrassem na plataforma Just Eat. Uma receita de torradas de tomate alavancou as vendas para 103% a mais do que no ano anterior.

Dois terços dos britânicos afirmaram tentar comer de forma mais saudável. Matcha e bowls de poke de salmão registraram um aumento de 20% e 56% respectivamente.

Outro indicador da influência do TikTok é o aumento nos pedidos de comida vegana ou vegetariana na Just Eat. Mais de 281 milhões de vídeos com a hashtag “vegan” estão na plataforma. Por mais que apenas 5% dos britânicos sejam vegetarianos estritos, a população está buscando mais opções sem carne.

@sarahvkitchen Tomato toast may actually be better than avocado… #tomatotoast #tomatobread #sourdough #tomatosandwich #summer #tomatogirlsummer #tomatosummer #sourdoughtoast #avocadotoast ♬ What Love Is – Zimmer90

Fotos e vídeo: TikTok @sarahvkitchen.f @anthony.voulgaris. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top