O porta-aviões italiano deixou o Arsenal em Taranto após as obras de modernização e está quase pronto para o próximo capítulo: testes de integração do F-35B.
+ Quinta maior rocha lunar encontrada na Terra esta a venda por R$ 13.8 milhões
+ Militares australianos recebem o primeiro drone que pode voar com inteligência artificial
+ Marines dos EUA apresentam novo sistema de armas Osprey
No início da manhã de 6 de maio de 2020, o porta-aviões Cavour da Marinha italiana deixou o Arsenale Militare Marittimo (Arsenal Militar Marítimo) de Taranto, Itália.
O navio de 27.000 toneladas entrou no Arsenal em dezembro de 2018. Em 6 de julho de 2019, o navio entrou no dique seco “Edgardo Ferrati” do Arsenal para iniciar os trabalhos de manutenção e modernização necessários para acomodar e operar a aeronave F-35B Lightning II : foi o maior navio a entrar no dique seco desde a Segunda Guerra Mundial.
O porta-aviões deixou a doca seca em novembro de 2019, após concluir os trabalhos de manutenção iniciados em 20 de julho de 2019, mas permaneceu na bacia para as obras necessárias para integrar o novo jato stealth: parte das obras voltadas para a cabine de comando para preparação ao severo impacto termomecânico das plumas de escape do motor do F-35 na superfície e na estrutura antiderrapagem do navio.
A passagem pelo canal Navigabile foi filmada por várias pessoas que compartilharam alguns clipes realmente incríveis nas mídias sociais. Entre todas as filmagens disponíveis, os vídeos abaixo, que recebemos de Raffaele Fusilli, são particularmente interessantes, pois dão uma idéia clara do tamanho do navio enquanto ela atravessa o canal apertado: