Produtos em apoio ao acusado por assassinato de CEO geram discussão ao serem oferecidos em plataformas de e-commerce

Fotos: Reprodução X e Instagram @PepMangione @nypdtips

Produtos em apoio a Luigi Mangione invadem plataformas de e-commerce após prisão pelo assassinato do CEO da UnitedHealthcare. Internautas debateram sobre a ética dos produtos.

+Guarda-costas de Messi encara treinamentos extremos e viraliza com vídeos impressionantes
+Melhor hacker do mundo explica por que não é recomendado compartilhar carregadores de iPhone

Luigi Mangione, 26, foi preso na terça-feira (10) pela polícia de Nova York após ser acusado de assassinar o CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson. Horas após sua prisão, centenas de produtos em apoio a Luigi foram anunciados em plataformas de e-commerce.

Camisetas, regatas, bonés e bolsas com a frase “Libertem Luigi” foram anunciados aos montes em sites como a Amazon e Etsy, com vários anúncios prometendo entrega para antes do Natal.

Alguns usaram o personagem Luigi dos jogos da franquia Mario para compor as peças. De acordo com o site Fast Company, a Amazon está trabalhando para remover os anúncios o mais rápido possível.

O assassinato de Brian Thompson foi morto por Luigi no dia 4 de dezembro em uma rua de Manhattan. O jovem de 26 anos ganhou notoriedade nas redes por conta da insatisfação com os planos de saúde dos EUA.

As reações ao assassinato geraram debates sobre o apoio que Luigi Mangione vem recebendo em fóruns e redes sociais. A plataforma de financiamento coletivo GoFundMe suspendeu diversas campanhas de apoio ao suspeito.

Fotos e vídeo: X e Instagram @PepMangione @nypdtips. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.