“Recebi uma segunda chance”, diz adolescente usuária de vape que teve 1 litro de líquido drenado do pulmão

"Recebi uma segunda chance", diz adolescente usuária de vape que teve 1 litro de líquido drenado do pulmão"Recebi uma segunda chance", diz adolescente usuária de vape que teve 1 litro de líquido drenado do pulmão
“Recebi uma segunda chance”, diz adolescente usuária de vape que teve 1 litro de líquido drenado do pulmão (Foto: GoFundMe)

Uma adolescente de 16 anos dos Estados Unidos ficou à beira da morte após ser internada com 1 litro de líquido em seu pulmão. A causa? Vício em cigarro eletrônico.

+ Rússia e China teriam desenvolvido tecnologia para interromper satélites Starlink, diz ONG
+ Mistério: NASA encontra rocha com formato de crânio na superfície de Marte

Isabella Troncao, de Las Vegas, desenvolveu uma infecção bacteriana no ano passado que se manifestou como uma simples dor de garganta, mas o quadro rapidamente evoluiu para uma síndrome de Lemierre, que acontece quando um micróbio se espalha para vasos sanguíneos vitais.

Para piorar, ela acabou entrando em sepse, o que fez com que ela precisasse ficar internada por um mês no hospital. Nesse período, os médicos removeram um litro de fluido de seu pulmão.

Agora, ela está fazendo um apelo aos jovens para que parem de fumar vape. “Senti como se fosse um sinal de Deus que eu deveria estar nesta Terra por um motivo”, disse ela, segundo uma reportagem do site Daily Mail.

“É uma loucura pensar que eu teria perdido isso naquele pequeno espaço de tempo. Definitivamente, sinto como se tivesse recebido uma segunda chance na vida.”

Sua mãe, Francesca, de 44 anos, afirmou que não sabia que sua filha estava usando vape e, aparentemente, ela começou a fumar para impressionar um garoto.

“É difícil porque eu também me culpo. Todos nós fazemos coisas estúpidas, mas eles estão comercializando esses vapes com sabores frutados e cores extravagantes… são piores que cigarros.”

Foto e vídeo: GoFundMe. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

whatsapp